Simples Devaneios.... Podem começar simples, mas eu complico tudo!

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Adiante!

Dado por concluido este assunto da coisa para a qual não há instruções (entre tantas), prossigo então com este meu cantinho... do qual estive ausente um tempito. Não deve ter sido assim tanto, mas pareceu-me, muito!

Começo por responder ao desafio lançado pela minha mana, os meus 5 passa-tempos são :

  • Deixar-me acordado pela noite fora, deitado na minha cama, a ver todas as séries que passam na TVI. (Agora o AXN também entrou para o concurso, vou alternando)
  • Jogar Civilization até eu me lembrar que estou a ficar com fome... isto costuma ser lá pelas 10 da matina. (Isto já não acontece à muito tempo, o CIV4 perdeu um pouco)
  • Passear. Seja por onde for. O maior e melhor "passeio" que fiz foi mesmo o Caminho de Santiago (o Português). Em Coimbra, só me aconteceu uma vez... Em Lisboa, MUITAS vezes, fui eu do Lumiar até Alcântara... percurso:
    • Lumiar -> Saldanha -> Marquês de Pombal -> Praça do Comércio -> Cais do Sodré -> Docas
  • Passar horas a conversar........ Sobre coisas sérias, sobre teorias do camandro (templários, descobrimentos, teorias da conspiração, de aliens, de tecnologia, de sociedades...) e às vezes quando a companhia é certa... falar sobre o amor.... (que lamechas estou eu a ficar)
  • Sonhar, imaginar, magicar projectos (im)possiveis para o meu futuro, ou para alguém pegar neles e realizar.
Carneiro

It lives

I'm alive.... ALIVE!!!!

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Temperança ou Carneirada???


"tirada de http://www.markus.gerwinski.de/"

Já desde o verão passado, em Sendim, que as cartas me têm dito temperança. Ou seja, para ser moderado, controlado, e não entrar em exageros.

Sinto que esse tempo de temperança está a terminar! Ou será que seria mesmo nesta altura que deveria ser moderado????

Estou mesmo na dúvida. Tenho o meu lado carneiro em fogo, a querer fazer, dizer e mostrar coisas que já me disseram que não têm lugar, pelo menos agora.

Dou tempo ao tempo?? ou sigo a minha natureza do fogo????

Ora aqui está a minha dualidade constante de gémeos, ou não?? :P

O acaso existe?

Arrependo-me profundamente........

À uns meses atrás, deixei as coisas ao acaso... saí mais cedo que o pessoal... porque vi que as coisas que estava a percepcionar dessa noite, estava tudo ao contrário... e então, enquanto ela foi à casa de banho, fui-me embora.

Podia ter feito as coisas de forma diferente, e talvez hoje não houvesse este embróglio.
Mas como não o fiz, acho que fiz bem em ir-me embora. Quando ela saiu da casa de banho....
ainda bem que eu não estava lá!

Carneiro - Arrependido

devaneio da alma carneira

Olho para uma cara desconhecida, e penso que és tu, e logo logo entendo que não éras... e não podias ser, é claro.... mas logo de seguida vem outra cara desconhecida, e lá volto eu ao mesmo!

Todo o dia, tenho-te na mente. Passei o dia com os meus grandes amigos de Alicante, e no entanto, os meus pensamentos estavam sempre a voltar a ti!

A lembrar-me de certas coisas das conversas.... a imaginar-me a fazer coisas impossiveis... por agora, e a tentar arranjar razões lógicas para não as fazer agora mesmo. Tu deste-me todas as razões para eu não as fazer... mas eu continuo a querer fazê-las... supresas, prendas, palavras bonitas, dizer-te o que estou a sentir e a pensar, quando me perguntas "O que foi?"... e eu suspiro, e calo-me.... e penso, e enfio as palavras para o fundo do meu ser... para quando tu te afastas, ou amigos estão por perto... me voltarem a assombrar a ponta da lingua e a minha mente...

Não devia dizer assombrar, porque é por isso que estou tão bem disposto... mas ao mesmo tempo é isso que me está a assustar... Será como da última vez, será que terei de levar outro banho de àgua fria???

esta minha paixão não é só por te achar gira, não... não pode ser, não me iria afectar como me afectou.... e no entanto.. vou ter que ter muita paciência... e muito provavelmente no final.... vou ter que... ser teu amigo e ajudar-te na tua paixão........... triste, mas não é novidade...

Carneiro - Esquisito (no sentido português da palavra)

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Mudar??

É incrivel..... e já é pelo menos a terceira pessoa que me "avisa"...

Algo, que é das poucas coisas em mim, que me inspira orgulho... como me disseram "és doce" "és um querido"... e logo a seguir uma amiga diz-me...
"epá, tanto mel não, não gosto".....

outra ainda diz... "tens de ser mais ruim".. como sugestão para conseguir engatar (coisa que não quero, como ficou claro neste último ano)

E outra, ainda ontem me disse. "és doce demais....." ou algo semelhante....

Esta última amiga, ainda me disse... "já me disseram que és tuo gajo das amigas giras".....

Já não entendo nada! Afinal o que é que querem??? Alguém que lhes trate mal?? Parece que esta geração, como lhe chamam, geração MTV, está mesmo toda alterada! Se querem alguém que vos trate mal..... bom proveito!!

Não mudo... não mudo esta coisa que me orgulho de conservar dos meus tempos de extremo romantismo.... Já perdi muita coisa pelo caminho, mas isto será algo que não perderei!

Como já demonstrei no passado, também consigo ser mau.... quando abusam, mas quando abusam de verdade, da minha paciência! O meu problema, é que não encontrei forma de voltar atrás, quando chego a esse ponto.... Pelo menos naquela relação!

Carneiro - Frustrado

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Mapas do mundo

Já tinha lido nuns livros que andei a ler, que há mapas antigos, que são tanto ou mais rigorosos que os mapas que nós (ocidentais) tinhamos, pelo menos por volta dos anos 60.

Exemplos:

Por baixo do gelo da Antártida, existe um continente, ou seja, terra, que já à muito tempo era composta por rios e vegetação. De acordo com estudos, a última vez que essa terra e esses rios estiverem expostos, ou seja, sem o gelo por cima, foi em 4000 A.C, ou seja, desde essa altura que a única coisa que se vê na Antártida é o gelo que cobre as suas terras. Nós só tivemos acesso a esses "dados" em 1949, através de um mapeamento sismico (penso eu que é algo como os sonares, mandam um BOOM, através de um explosão controlada, e esperam pelo retorno dos sons, mapeando através do som).
No entanto, um mapa, datado de 1513, feito por Piri Reis, tem este continente, perfeitamente detalhado com os rios e outras caracteristicas geográficas. O maior detalhe é marcado na costa da antártida que foi mapeada com um detalhe incrível.

Análises às contas necessárias para chegar ao rigor existente nesse mapa, comprova que era necessário um conhecimento matemático muito elevado. O nivel exigido para o nivel de detalhe, só foi, pelo menos oficialmente, atingido nos finais do séc. 18, isto porque, por exemplo, era necessário um conhecimento de trigonomotria "esferóide" (desconheço este termo, traduzi de "Spheroid trignomotry").
Uma análise mais aprofundada feita ao mapa, mostra que os cálculos efectuados já tinham em conta, não só que a Terra era mesmo redonda, como sabiam a sua circunferência com um erro inferior a 50 milhas.

É certo que em 1513, não era possível mapear com tal precisão, quando (oficialmente) se diz que as pessoas ainda acreditavam que a terra era uma tábua, como nem era possivel ver, de forma alguma o continete Antártico. Como se explica então a existência deste mapa????
É simples. O próprio Piri Reis, acompanha este mapa com alguns documentos, em que diz simplesmente que este mapa não foi "criado" por ele, no aspecto de ser ele a fazer o mapa original, mas sim uma compilação de mapas já existentes. Usando tanto os do Colombo, como mapas bem mais antigos, datando desde os tempos de Alexandre o Grande (332 A.C).

Tudo bem, e agora? Estes mapas, sendo o mais antigo o de 332 A.C, também não tinham possibilidade de mapear a costa do continente Antártico. Então como se explica?
Ora bem, os "navegadores" mais famosos da antiguidade eram, dos mais conhecidos, os fenícios, que por acaso por cá (Peninsula Ibérica) passaram. Estes "navegadores" circundaram a costa africana, passando pelo cabo da Boa Esperança. Isto, 2000 anos antes de Vasco da Gama, ou seja, meados de 500 A.C. Estes Fenícios também estiveram na costa brazileira, e há provas de eles estarem mais integradas no continente Americano (tanto no Norte e Sul, mas disso eu não sei). E mapas destes Fenícios, decerto se encontravam na grande biblioteca da Alexandria, sim ela ardeu, mas algumas coisas certamente se salvaram, digo eu.

Talvez um dos mapas em que Piri Reis se baseeou era destes Fenícios. Mas ficamos na mesma, visto que nessa altura ainda não havia conhecimentos nem possibilidade de ir ao continente Antártico. E agora????

A última oportunidade que alguma vez houve de ir ao continente antártico foi em 4000 A.C, de acordo com estudos. As primeiras civilizações, de acordo com a história ensinada, apareceram do nada, por volta de 4000 A.C, que são os Sumérios, na Mesopotâmia (estará bem escrito?). No entanto não possuiam nenhuma cultura nautica ou maritima. Mas estes falam reverentemente de povos ancestrais que eram como os "Deuses" e eram conhecidos como os nefilim.

Conclusões???

E notem que através deste mapa de Piri Reis, alguns mapas, nos anos 50, foram corrigidos, devido ao seu elevado rigor de detalhes!

domingo, fevereiro 05, 2006

Coisas minhas

Uma coisa que nunca entendi, e nunca me consegui habituar, por mais calo que tenha!

Quando vou a um restaurante ou a um bar, com pessoal amigo. Pedimos os pratos e as bebidas. Não sei porque, nem se já repararam na frequencia, mas eu fico sempre "pendurado" ao que toca a bebida...

Ou seja.. trazem as bebidas para toda a gente, excepto para mim.... e não é uma ou outra vez... e já posso dizer que não é a mania da perseguição... Ás vezes não é tão simples... mas tenho alguns exemplos:

Ainda hoje, ao jantar, o M e o D pediram colas, e eu pedia uma fanta de ananás (especificamente), o homem trouxe as colas, e uma fanta laranja, e eu disse que era uma de ananás "s.f.f", a bebida só veio com os pratos, quando eu voltei a pedi-la! grumpff

No jantar de anos da Bosco, pedi uma Sidra, a única da mesa, e a mulher esqueceu-se... eu relembrei-a, e ela esqueceu-se....... só à terceira quando pedi à minha mana para pedir por mim é que a bebida veio....

Não entendo, tenho de ser arrogante, ou idiota, para que se lembrem do meu pedido??? Ou tenho simplesmente de desistir de pedir directamente, e pedir a alguém para fazer o meu pedido de bebida???
Sugestões??

Carneiro - Invisivel

sábado, fevereiro 04, 2006

Mais uma vez

Cá estou eu de novo, com problemas em adormecer... E para mais, tenho exame de Probabilidade e Estatistica amanhã, sim... a terrivel, horrivel, horripilante PE!!!!

Não estudei muito, mas estudei o suficiente, e no entanto não é o stress do exame que me está a ocupar a mente.... continua a ser sempre a mesma coisa....

Na passada semana, tive sempre problemas em adormecer... Durante todo o dia tento ocupar a minha mente com coisas fúteis, ridiculas.... ou mesmo estudar, de vez em quando tem que ser...
Mas quando chega a hora de me retirar para dormir, deito-me... e a minha mente não tem com que se ocupar, e está sempre a voltar ao mesmo... e mesmo quando adormeço, sonho com o mesmo.... grumpfffff.....

Quero resolver este assunto, e tenho duas formas de o fazer, tenho de tomar um de dois caminhos, e não tenho mesmo ideia de qual escolher...
Não era este o objectivo do blog, nem por perto nem por longe... mas está-me a apetecer escrever estas coisas, no meu canto...

Eu sei qual o caminho que quero escolher, mas no entanto sei que há uma forte possibilidade de estar enganado no que eu realmente quero...

Carneiro-confuso (será do meu lado gémeos?)