Captain's log 220720060222
Hoje estive a fazer a vigilia nocturna, devido aos nervos do inicio desta 'demanda'. Não me consegui retirar para os meus aposentos, pelo menos cedo.
Estive a ouvir os sons da noite e da mente. Os meus pensamentos vaguearam, e acabei por pensar em algo que todos os marinheiros pensam.
Anos antes do inicio da viagem, enquanto ainda andava em preparativos, tive sonhos e pensamentos sobre Sereias muito intensos. Eu julgo que são sonhos, mas parecem-me mais memórias.
Os marinheiros contam que as Sereias, apesar de lindas e com uma voz 'encantadora' são perigosas e devoradores (literalmente) de homens.
Eu julgo ter conhecido uma, em sonhos ou memórias distantes. Ela não me pareceu perigosa, e julgo que continuo a pensar que ela não o é. Mas sinto que ela me feriu bastante... de qualquer maneira que eu não consigo distinguir, mas julgo que não era essa a intenção.
Hoje julgo ter sentido o chamamento que as sereias lançam aos marinheiros. Senti que ela chamava por outro, e esse chamamento, passou por mim... Foi tão forte que suscitou memórias.... na realidade suscitou sentimentos... e disso resultaram estas palavras...
Diz-me que a mensagem veio cá parar não por capricho,
Diz-me que foi um instinto que te fez marcar o meu número,
Diz-me que não foi um engano dos teus dedos,
Diz-me que ainda estou presente nos ter pensamentos,
Diz-me que anseias por algo mais,
Diz-me que eu não estou só,
Eu não estou só!
Agora retirar-me-ei par aos meus aposentos. Tenho dúvidas em escrever esta mensagem em papel e mandá-la para os mares. Tenho a certeza que chegaria ao destino, mas tenho receio das reacções que essa acção possa ter.
Carneiro - Ensonado
2 Comments:
:)
Beijos...
23/7/06 17:19
chuta-me isso para a água, puto! temos de conseguir fazer chegar essa mensagem ao seu destino, não tenhas a menor dúvida! até eu queria ser marinheiro, percebes...
25/7/06 11:27
Enviar um comentário
<< Home